Coreia do Norte rejeita e condena novas sanções da ONU pois violam sua soberania

© REUTERS / KCNAKim Jong-un, líder da Coreia do Norte
Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Coreia do Norte rejeita completamente a resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre novas sanções, pois estas violam sua soberania, diz-se em um comunicado do governo norte-coreano, citado pela agência KCNA.

"Sobretudo, condenamos e rejeitamos completamente a resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre sanções, fabricada pelos EUA e forças hostis, sendo esta uma violação grave da soberania de nossa república", afirma o comunicado.

O míssil balístico intercontinental lançado pela Coreia do Norte em 4 de julho de 2017 - Sputnik Brasil
Coreia do Norte: 'Sanções contra Pyongyang resultarão em um mar de fogo'
Além disso, de acordo com o comunicado, Pyongyang não vai discutir o problema da desnuclearização da Península da Coreia enquanto a ameaça e posição hostil da parte dos EUA se mantiverem.

"Enquanto a ameaça nuclear se mantiver e continuarem as maquinações contra a nossa república, digam o que disserem, não vamos discutir as medidas de desnuclearização nem desistir da estratégia escolhida, que visa o aumento das capacidades nucleares do país", sublinha o governo norte-coreano, citado pela KCNA. 

Há poucos dias, o Conselho de Segurança da ONU ampliou as sanções contra Pyongyang. As medidas foram tomadas após os dois lançamentos de mísseis Hwasong-14, realizados pela Coreia do Norte em julho. Segundo os dados dos EUA, Japão e Coreia do Sul, os mísseis lançados são intercontinentais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала