EUA prometem responder à redução de seu pessoal diplomático na Rússia até fim de agosto

© REUTERS / Kevin LamarqueO secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, fala sobre questões relacionadas com vistos e viagens depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma nova ordem de proibição de viagens em Washington, EUA, em 6 de março de 2017.
O secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, fala sobre questões relacionadas com vistos e viagens depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma nova ordem de proibição de viagens em Washington, EUA, em 6 de março de 2017. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, declarou que Washington responderá até 1º de setembro à redução de seu pessoal diplomático, informa a agência Associated Press.

Prédio da Embaixada dos EUA em Moscou - Sputnik Brasil
EUA acham que a Rússia 'exagerou' ao cortar a presença diplomática americana no país
De acordo com a agência, Tillerson afirmou ter avisado a seu homólogo russo, Sergei Lavrov, durante o encontro entre os dois que decorreu no domingo (6) em Manila, Filipinas. Ele não especificou qual exatamente será a resposta dos EUA.

No entanto, o secretário de Estado norte-americano afirmou que quer continuar cooperando com a Rússia, pois é inútil romper todos os laços por causa de algumas divergências, noticia a Reuters.

Tillerson também afirmou que os EUA têm uma posição pragmática quanto às relações com a Rússia e podem cooperar com Moscou para resolver determinados problemas.

Recentemente, os EUA aprovaram um novo pacote de sanções contra a Rússia. Moscou, por sua vez, exigiu que Washington reduzisse o número de seus diplomatas na Rússia para que fosse igual à missão diplomática russa na América. O Departamento do Estado norte-americano afirmou em resposta lamentar a decisão de Moscou e estar equacionando medidas de resposta.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала