"'O planejamento e a construção de estruturas para realizar exercícios militares em condições urbanas' – os EUA começam assim a preparar os diversionistas e forças especiais da Moldávia caso aconteça um conflito armado com a Transnístria", escreve Rogozin na sua página do Facebook, comentando uma publicação do canal RT.
Anteriormente o canal comunicou que a Marinha dos EUA havia procurado empresas para a construção de 8 novas estruturas militares em sua base na localidade de Bulboaca.
Segundo os dados da edição, a empresa que vencer a licitação deverá construir estruturas para realizar exercícios em condições urbanas na base de treinamento militar de Bulboaca. O preço das obras atinge 250 mil dólares (R$ 785 mil).
A base militar de Bulboaca fica a vários quilômetros da cidade de Tiraspol, que é a capital da Transnístria (região situada dentro das fronteiras internacionalmente reconhecidas como pertencentes à Moldávia). Em agosto na base decorreram os exercícios militares conjuntos Dragoon Pioneer dos EUA e Moldávia.