Chanceler cubano pede fim da interferência contra Venezuela

© REUTERS / Marco BelloManifestantes criam barricadas enquanto se reúnem contra o governo do presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, em Caracas, Venezuela, 4 de agosto de 2017.
Manifestantes criam barricadas enquanto se reúnem contra o governo do presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, em Caracas, Venezuela, 4 de agosto de 2017. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodriguez, exigiu o fim da interferência contra a Venezuela. O apelo do chanceler cubano foi durante a VI Reunião Extraordinária do Conselho Político da ALBA-TCP, em Caracas.

"Tirem as mãos da Venezuela todos aqueles fazem interferência, intervenção, e proclamam propósitos cínicos e hipócritas", afirmou o ministro durante o encontro da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba).

Chanceleres das Américas se reuniram na capital peruana para discutir a crise venezuelana - Sputnik Brasil
Chanceleres das Américas pedem que Venezuela reverta a Assembleia Constituinte
Rodriguez considerou uma extraordinária lição de democracia a votação realizada em 30 de julho para eleger a Assembleia Nacional Constituinte, "apesar da guerra não convencional contra a Venezuela". 

O chefe da diplomacia de Cuba destacou que o povo venezuelano fez escutar a sua voz e decidiu o rumo a seguir "nesas jornadas de crucial importância para o futuro da Venezuela e de Nossa América". 

ELe aproveitou também para invocar "os princípios e valores a proclamação da América Latina e do Caribe como uma zona de paz" reiterando que "a batalha pela Venezuela é a batalha pelo continente e para o mundo".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала