O vídeo, publicado por Elon Musk, mostra como se separam as três etapas do foguete Falcon 9 Full Trust. O lançamento de teste está marcado para novembro, no entanto, o próprio Elon Musk não está completamente seguro de que tudo sairá bem.
"Primeira animação do foguete portador Falcon Heavy com três etapas. FH é duas vezes maior do que o maior foguete atualmente utilizado e aproximadamente dois terços do foguete portador Saturn V [estadunidense]. Muita coisa pode dar errado durante o lançamento em novembro", comentou o chefe da empresa.
Segundo os engenheiros da SpaceX, o Falcon Heavy, que pesa 1,430 toneladas, será um foguete com uma capacidade de carga de recorde e poderá transportar até 64 toneladas de carga para a órbita baixa terrestre. Além disso, espera-se que seja capaz de transportar carregamento para Marte.
A SpaceX exporta carregamentos para Estação Espacial Internacional de acordo com o contrato com a NASA, bem como efetua lançamentos comerciais de satélites. Ao mesmo tempo, a empresa está desenvolvendo a tecnologia para restaurar e reutilizar seus lançadores, reduzindo, assim, os custos do acesso ao espaço.