Lavrov: crise coreana será resolvida com abordagem prudente de todas as partes envolvidas

© Sputnik / Vitaly Belousov / Acessar o banco de imagensRussian Foreign Minister Sergei Lavrov during a meeting with US Secretary of State Rex Tillerson on the sidelines of the ASEAN in Manila
Russian Foreign Minister Sergei Lavrov during a meeting with US Secretary of State Rex Tillerson on the sidelines of the ASEAN in Manila - Sputnik Brasil
Nos siga no
Moscou espera que, com abordagem prudente de todos os envolvidos, inclusive dos EUA, da Coreia do Sul e do Japão, serão encontradas soluções adequadas para a crise da Coreia do Norte, declarou o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.

"Estamos contando que, com uma abordagem prudente por parte de todos os envolvidos, incluindo os EUA, a Coreia do Sul e o Japão, vamos conseguir encontrar uma solução que agrade a todos", disse o chefe da diplomacia russa aos jornalistas em Manila, onde está sendo realizada a cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).

Lançamento de míssil na China (arquivo) - Sputnik Brasil
Pequim se prepara para guerra na península da Coreia
Neste sábado, dia 5 de agosto, o Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução que contempla a proibição para importação de uma série de produtos da Coreia do Norte, inclusive de ferro, chumbo, carvão mineral e pescados. As contas do Banco de Comércio Externo da Coreia do Norte serão congeladas, e os navios norte-coreanos, que violarem as resoluções da ONU, ficarão impedidos de utilizar os portos em todo o mundo. As sanções também atingiram diversas pessoas físicas e autoridades coreanas, ligadas aos programas nuclear e de mísseis balísticos de Pyongyang.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала