Caminhamos para uma guerra com a Coreia do Norte, diz senador dos EUA

© AFP 2023 / KIM JAE-HWANSistema de mísseis Patriot
Sistema de mísseis Patriot - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os Estados Unidos estão a caminho de um conflito militar com a Coreia do Norte, algo evitável apenas se o mundo for capaz de fazer Pyongyang parar com o desenvolvimento do seu programa nuclear, afirmou o senador republicano Lindsey Graham nesta quarta-feira.

“Minha opinião é que estamos indo por esse caminho, a menos que o mundo possa parar a Coreia do Norte”, disse Graham à CBS News, respondendo a uma pergunta se ele acredita que os EUA estão no caminho da guerra com a Coreia do Norte.

Lançamento do míssil balístico intercontinental Hwasong-12 (29 de julho, 2017) - Sputnik Brasil
'Fogo e fúria': o que pode desencadear uma guerra nuclear na península da Coreia?

O republicano enfatizou o fato do regime de Kim Jong-un estar empenhado em desenvolver armas que possam causar riscos ao povo estadunidense. “Nós temos duas opções ruins: permitir que eles consigam um míssil para atingir a América ou ir à guerra para detê-los”, emendou.

Na terça-feira, o presidente Donald Trump advertiu a Coreia do Norte para não fazer mais ameaças contra os EUA, ou Pyongyang enfrentará “fogo e fúria como o mundo nunca viu”.

A declaração de Trump ocorreu quando a mídia informou que a inteligência dos EUA avaliou que a Coreia do Norte produziu uma ogiva nuclear miniaturizada.

Após a declaração de Trump, a Coreia do Norte anunciou que estava considerando “seriamente” ataques de mísseis contra a ilha de Guam, localizada no Oceano Pacífico, onde várias bases militares dos EUA estão localizadas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала