Em particular, Savchenko expressou sua opinião sobre o muro localizado na fronteira russo-ucraniana. Em sua opinião, a barreira parece uma grelha para churrasco.
Para muitos ucranianos, esse muro representa uma forte construção na fronteira entre a Rússia e a Ucrânia. No início, o orçamento desse projeto atingiu cerca de US$ 150 milhões (R$ 472 milhões), mas a maioria do dinheiro, que deveria ser investido na construção da muralha, foi roubada. Atualmente, está sendo investigado o sumiço da grande quantia.
Neste contexto, a deputada se manifesta a favor de desenvolvimento da defesa do seu país:
"Vamos seguir rumo ao tempo das novas tecnologias, criar novos muros. Por exemplo, um muro elétrico é mais fácil de construir e o tempo do seu funcionamento é mais longo."
Além disso, ela propõe conduzir guerras, se for preciso, "usando mísseis e naves espaciais".
A deputada ucraniana Nadezhda Savchenko, anteriormente condenada na Rússia pelo assassinato de dois jornalistas em Donbass e posteriormente indultada pelo presidente Vladimir Putin, disse que, ao contrário das autoridades ucranianas, não considera que os líderes das autoproclamadas República Popular de Donetsk (DNR, sigla em russo) e República Popular de Lugansk (LNR), Aleksandr Zakharchenko e Igor Plotnitsky, sejam terroristas.