“A Helicópteros da Rússia testará o Ka-226T em agosto deste ano em conjunto com a empresa Iranian Helicopter Support and Renewal Company (IHSRC)”, diz a nota.
O principal objetivo dos testes, que acontecem até ao final de agosto, é verificar a possibilidade de utilizar o helicóptero em temperaturas extremamente altas, de até 50 graus Celsius.
Em setembro, a Helicópteros da Rússia organizará uma conferência conjunta com a IHSRC para informar aos compradores potenciais os resultados dos ensaios, e das vantagens competitiva do Ka-226T.
“Os testes em condições climáticas extremas farão com que o dispositivo seja mais atraente para potenciais compradores do Oriente Médio que já mostram interesse por esse helicóptero”, disse o CEO da Helicópteros da Rússia, Andrei Boginskiy, por meio da assessoria de imprensa da companhia.
O polivalente helicóptero classe Ka-226T luz pode transportar seis passageiros e uma carga de até 1.350 quilos, é equipado com os mais modernos instrumentos de navegação e pode facilmente manobrar em cidades densamente povoadas e as montanhas.
Suas características avançadas, alto rendimento econômico e a tecnologia avançada fazem dessa aeronave um dos melhores helicópteros da sua classe no mundo.
#MAKS2017 - Helicoptero Utilitario Liviano Ka-226T de #RussianHelicopters Cobertura ESPECIAL de https://t.co/cTbO4DYqfQ pic.twitter.com/ULwMjqBxJd
— HANGAR X (@HANGARX) 19 de julho de 2017
O grupo Helicópteros da Rússia, pertencente à corporação Rostec (Russian Technologies) e fundado em 2007, é um dos líderes mundiais na fabricação de giroscópios e é o único designer e fabricante de helicópteros na Rússia.