Saudação nazista publicada nas redes custou caro para funcionário do CNN

© AP Photo / David Goldman A sede do canal CNN em Atlanta, EUA (foto de arquivo)
A sede do canal CNN em Atlanta, EUA (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O canal norte-americano CNN despediu o comentador Jeffrey Lord por este ter escrito uma saudação nazista em seu Twitter.

Jeffrey Lord, que tem opiniões conservadoras, dirigiu-se nas redes sociais ao líder do grupo liberal Media Matters for America, escrevendo uma saudação nazista.

"Saudações nazistas não podem ser justificadas. Jeffrey Lord não vai trabalhar mais no canal", diz-se no comunicado do CNN.

O próprio comentador afirmou que sua mensagem foi mal interpretada. Segundo ele, ele estava brincado com os nazistas e não seguindo seu exemplo.

Resgate da águia de bronze nazista do navio Graf Spee em 2006 - Sputnik Brasil
Pacto com diabo? Governo uruguaio pode vender peça nazista para aumentar verba
O jornal Washington Post, por sua parte, escreve que Jeffrey Lord é apoiador do presidente Donald Trump e defendia no canal sua posição. O comentador começou a trabalhar no CNN logo após Trump se ter candidatado à presidência em junho de 2015, aparecendo com frequência nos programas em horário nobre.

O contrato de Jeffrey Lord com o CNN deveria expirar no fim de 2017. Ele é o segundo apoiador de Trump a deixar o CNN nesta semana. Antes, uma das funcionárias do canal também se demitiu, assumindo o cargo de porta-voz do comitê nacional do Partido Republicano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала