Depois de mencionar intervenção militar, Trump recusa chamada telefônica de Maduro

© REUTERS / Jonathan ErnstO presidente dos EUA, Donald Trump, volta à Casa Branca após uma visita ao Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos
O presidente dos EUA, Donald Trump, volta à Casa Branca após uma visita ao Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, negou a solicitação de uma conversa telefônica do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, informou a Casa Branca nesta sexta-feira.

"Hoje, Nicolás Maduro solicitou uma conversa telefônica com o presidente Trump… Trump ficará feliz de conversar com o líder da Venezuela, assim que a democracia for restaurada nesse país", diz um comunicado da assessoria de imprensa da Casa Branca.

Homens da Guarda Nacional da Venezuela marcham  pelas ruas de Caracas em comemoração ao Dia da Independência do país, em 5 de julho de 2016 - Sputnik Brasil
Trump diz não descartar intervenção militar na Venezuela
A administração do presidente norte-americano adicionou que, desde o início do mandato de Trump, os EUA se posicionaram pela realização de eleições justas na Venezuela, bem como pela libertação de presos políticos e fim das repressões à população, "sem obter uma resposta" no entanto. 

"Em vez disso, Maduro escolheu o caminho da ditadura", constatou o comunicado.

Esta semana, durante um pronunciamento na Assembleia Constituinte, Maduro declarou a intenção de normalizar as relações políticas com os Estados Unidos. 

Enquanto isso, na quarta-feira, os EUA ampliaram as sanções contra o país latino-americano, incluindo diversas organizações e pessoas físicas na "lista negra".

Nesta sexta-feira, Trump declarou não excluir uma intervenção militar na Venezuela.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала