Trump: líder norte-coreano vai se 'arrepender' se fizer outras ameaças aos EUA

© REUTERS / Jonathan ErnstDonald Trump, presidente dos EUA
Donald Trump, presidente dos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (11) que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, se arrependerá de outras ameaças graves dirigidas aos Estados Unidos ou seus aliados.

Base militar estadunidense na ilha de Guam, Micronésia - Sputnik Brasil
Especialista chinês comenta ameaças da Coreia do Norte de atacar Guam
"Se [Kim Jong-un] proferir uma ameaça sob a forma de uma ameaça aberta… ou se ele fizer alguma coisa com respeito a Guam ou a qualquer outro lugar que seja um território norte-americano ou de aliado americano, ele realmente se arrependerá e ele se arrependerá rápido", disse Trump.

"Eu espero que eles compreendam plenamente a gravidade do que eu disse. Estas são palavras muito simples de entender", acrescentou.

As relações entre a Coreia do Norte e os EUA deterioram-se drasticamente nos últimos dias. Foi relatado que Pyongyang estaria considerando a possibilidade de um ataque de mísseis em uma base militar dos EUA na ilha de Guam. Em resposta, o presidente norte-americano Donald Trump ameaçou a Coreia do Norte com "fogo e fúria como o mundo jamais viu" em caso de uma ameaça aos EUA. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала