Neste domingo, um grupo paramilitar atacou a base aérea de Paramacay, na cidade de Valência. O vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela, Diosdado Cabello, qualificou o incidente de atentado terrorista. O presidente do país, Nicolás Maduro, declarou que duas pessoas morreram durante o ataque e uma pessoa ficou ferida. A imprensa também informou sobre um vídeo, publicado na internet, no qual um grupo, vestindo uniformes militares, anunciava uma sublevação no estado de Carabobo, no norte do país.
"Comunico ao povo da Venezuela que, graças às ações resolutas dos órgão de segurança, foram presos os executores e os organizadores do ataque armado terrorista contra a 41 Brigada Blindada… A captura aconteceu em Caracas.", escreveu López em uma série de tweets.
Ele classificou essa operação de "um duro golpe contra o terrorismo fascista, que foi posto em prática pela direita venezuelana nos últimos meses".
"Aqueles que traem a Pátria e que empunham armas contra a FANB [Força Armada Nacional Bolivariana], receberão um castigo exemplar", completou o ministro.