Poroshenko revela como potencial militar ucraniano foi reforçado nos últimos anos

© Sputnik / Mikhail Palinchak / Acessar o banco de imagensNa foto: um grupo de sistemas de artilharia Acacia que fazem parte do exército ucraniano
Na foto: um grupo de sistemas de artilharia Acacia que fazem parte do exército ucraniano - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ao longo dos últimos três anos, desde que começou a operação militar na região de Donbass, o exército ucraniano recebeu cerca de 16 mil unidades de equipamentos militares das empresas pertencentes ao consórcio Ukroboronoprom, afirmou o presidente do país, Pyotr Poroshenko.

"O exército ucraniano foi reforçado com cerca de 16 mil equipamentos militares e armamentos graças ao consórcio estatal Ukroboronprom", disse Poroshenko na sua página do Facebook neste sábado (12).

De acordo com o site da corporação, estes equipamentos foram entregues ao exército do país entre julho de 2014 e julho de 2017. O consórcio especifica que as empresas que integra forneceram 15.903 unidades de armas aos militares ucranianos.

Tanque ucraniano T-64 durante a Parada militar em homenagem do Dia da Independência da Ucrânia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Ucrânia rompe acordo com Rússia sobre exportações militares
Entre estas unidades, 5.281 foram novas ou modernizadas, 7.164 foram reparadas ou restauradas, além de 3.458 peças de reserva, blocos e instalações.

Segundo o site, a maior parte dos equipamentos tem a ver com armas de artilharia, bem como mísseis e munições (1.061 e 2.613, respectivamente).

Ademais, os militares receberam 1.277 sistemas de radares novos ou modernizados, inclusive de luta radioeletrônica ou de comunicações, 295 blindados e 35 armamentos e equipamentos aeronáuticos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала