"Posso dizer que o seu fluxo de turistas aumentará em dez vezes sem nenhum tipo de gasto financeiro, por isso receba minhas felicitações", disse Trump durante uma conversa telefônica com o governador da ilha, também republicano Eddie Calvo, que publicou a gravação da conversa em sua página no Facebook. O presidente norte-americano também afirmou que Calvo ficará "extremamente popular".
Segundo Trump, ninguém deseja mais uma solução pacífica para o conflito com a Coreia do Norte do que ele. No entanto, o presidente afirmou que não excluiu o "pior".
"Senhor presidente, na qualidade de governador de Guam e de cidadão dos EUA, declaro que nunca me senti mais seguro, do que com o senhor no comando", declarou por sua vez Eddie Calvo.
A última semana tem sido tensa para as relações entre Pyongyang e Washington. Coreia do Norte declarou que estuda atacar com seus mísseis as bases militares norte-americanas na ilha de Guam, localizada na parte oeste do Oceano Pacífico.
O presidente Donald Trump, em resposta, ameaçou responder com "fogo e fúria", se houver uma real ameaça para os Estados Unidos por parte da Coreia do Norte.