Conselheiro de Trump classifica violência em Charlottesville como terrorismo

© REUTERS / Alejandro Alvarez/News2ShareSupremacistas brancos carregam tochas durante marcha neonazista na Virgínia, nos Estados Unidos
Supremacistas brancos carregam tochas durante marcha neonazista na Virgínia, nos Estados Unidos - Sputnik Brasil
Nos siga no
O conselheiro de segurança nacional dos Estados Unidos, Herbert McMaster, afirmou que os episódios violentos ocorridos em Charlottesville têm como objetivo "incitar o medo".

"Toda vez que você comete um ataque contra pessoas para incitar o medo, é terrorismo", disse McMaster em entrevista à ABC.

Segundo ele, a violência em Charlottesville é um "ato criminoso contra os outros americanos".

Rescue personnel help an injured woman after a car ran into a large group of protesters after an white nationalist rally in Charlottesville, Va., Saturday, Aug. 12, 2017. - Sputnik Brasil
Polícia prendeu o autor do atropelamento de antifascistas em Charlottesville
O conselheiro do presidente Donald Trump acrescentou que o motorista que atacou um grupo antifascista com seu carro pode ser "motivado pelo ódio e fanatismo". O FBI está investigando o atropelamento.

"O que estamos ensinando nossos filhos na mesa de jantar, o que estamos ensinando nossos filhos na escola, devemos ensinar o que faz a América excepcional, e esse é o nosso compromisso com os direitos de cada indivíduo: liberdade, respeito por cada um, independentemente da raça e religião."

Em 12 de agosto, a cidade de Charlottesville, no estado da Virgínia, foi sede de uma manifestação de nacionalistas de extrema-direita que protestavam contra a remoção de um monumento dedicado ao general confederado Robert E. Lee. O evento terminou em confrontos com grupos antifascistas, três mortos e feridos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала