Rússia se diz pronta para coordenação com China pela paz na Península da Coreia

© Sputnik / Sergei Guneev / Acessar o banco de imagensRelações sino-russas
Relações sino-russas - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os ministros de Relações Exteriores de Rússia e China conversaram por telefone nesta terça-feira. O foco do diálogo foi a situação de tensão na Península da Coreia, de acordo com a RIA Novosti.

De acordo com o chanceler chinês Wang Yi, é urgente que Estados Unidos e Coreia do Norte “coloquem os pés no freio” e parem de se provocar mutuamente com palavras e ações.

Representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, durante a entrevista coletiva semanal, Moscou, Rússia, 18 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Moscou: Península da Coreia está à beira de uma guerra que provocará um colapso mundial

Do outro lado da linha, o ministro russo Sergei Lavrov destacou que Moscou está pronta para aumentar a coordenação com Pequim, na busca por uma solução para a crise coreana.

Lavrov alertou ainda para os riscos de uma escalada ainda maior das tensões com o início de uma nova série de exercícios militares conjuntos entre EUA e Coreia do Sul, prevista para ter início em 21 de agosto e com duração de duas semanas.

Além disso, os dois chanceleres definiram uma posição conjunta de que não há solução militar aceitável para a crise na península, apostando assim na diplomacia como única resposta possível neste momento.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала