FSB detém agente ucraniano que preparava atos de sabotagem na Crimeia

© Sputnik / Igor Zarembo / Acessar o banco de imagensO Serviço Federal de Segurança da Rússia
O Serviço Federal de Segurança da Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) preveniu na Crimeia uma série de atos de sabotagem que estavam sendo preparados por um agente do Serviço de Segurança da Ucrânia, informa a entidade russa.

O cidadão ucraniano, Gennady Limeshko, que antes trabalhava no serviço de informações das Forças Armadas da Ucrânia, preparava atos de sabotagem contra diversas infraestruturas da Crimeia.

"O departamento do Serviço Federal de Segurança da Rússia na República da Crimeia e Sevastopol deteve durante operações de busca um agente do Serviço de Segurança da Ucrânia na região de Kherson, enviado para a Crimeia para realizar atos de sabotagem", diz-se no comunicado.

Unidade de elite antiterrorista Alfa do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) - Sputnik Brasil
Serviço Federal de Segurança da Rússia detém emissário do Daesh em Moscou
Nomeadamente, ele planejava danificar e cortar as linhas de eletricidade entre os centros urbanos de Sudak e Novy Svet, na península, provocar um incêndio florestal e um desmoronamento de rochas para barrar uma das rodovias, assim como incendiar uma das instalações municipais.

O agente foi detido ao tentar cortar cabos de eletricidade. Durante a detenção, foram confiscadas uma granada, recipientes com substâncias explosivas e outras ferramentas para realizar atos de sabotagem.

O FSB local iniciou uma investigação, são procurados possíveis cúmplices e parceiros do agente detido.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала