Trump diz que 'os dois lados' têm culpa pela violência em Charlottesville

© AP Photo / Mark J. TerrillCandidato republicano à presidência americana, Donald Trump, durante o debate organizado pela emissora CNN
Candidato republicano à presidência americana, Donald Trump, durante o debate organizado pela emissora CNN - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, realizou uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (15) em que voltou a comentar a violência nos protestos de neonazistas e supremacistas brancos em Virginia. Desta vez, ele também culpou os manifestantes de esquerda pela violência.

Trump declarou que os dois lados foram culpados pela violência em Virginia durante o último fim de semana, acrescentando que os manifestantes de esquerda atacaram violentamente os supremacistas brancos. 

Presidente dos EUA, Donald Trump, 27 de maio, 2017 - Sputnik Brasil
Neonazistas ficam entusiasmados com resposta de Trump à violência em Charlottesville
"Há culpa dos dois lados. Então a alt-left [esquerda alternativa] que atacou a, como vocês dizem, alt-right, tem algum tipo de culpa?", disse Trump.

Após ser duramente criticado por demorar a se pronunciar contra a violência racial durante os protestos em Charlottesville, Virginia, no último fim de semana, Trump disse na segunda-feira (14) condenando os protestos de supremacistas brancos, que causaram a morte de uma mulher que foi atropelada em um ataque.

Nesta terça-feira, no entanto, distribuiu a responsabilidade entre os neonazistas e supremacistas brancos e os manifestantes de tendência esquerda, a chamada "alt-left", acusando seus ativistas de atacarem os nacionalistas.   


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала