If US has any power,they better manage their country,tackle #WhiteSupremacy rather than meddle in nations’ affairs. #Charlottesville
— Khamenei.ir (@khamenei_ir) 16 de agosto de 2017
13/4/94 pic.twitter.com/x3fE5qMcNj
"Se os EUA têm algum poder, é melhor eles cuidarem do seu país, enfrentarem a supremacia branca, em vez de se meter em assuntos de outras nações", escreveu o sacerdote.
A sociedade norte-americana e o mundo assistem com preocupação os desdobramentos de uma crise social e política evidenciada no último sábado, em Charlottesville, na Virgínia, quando centenas de neonazistas marcharam pelas ruas da cidade e foram confrontados por manifestantes antifascistas, gerando uma grande confusão que terminou com feridos, detidos e até mortos. Acusado por muitos de ter dado incentivo a essas demonstrações de ódio durante o seu período de campanha eleitoral, o presidente Donald Trump fez declarações ambíguas e com pouca firmeza sobre as ocorrências, optando por culpar tanto os supremacistas como os ativistas que protestaram contra eles pela violência, atitude que provocou forte indignação internacional.