Esta gata birmanesa de pelo branco se deu a conhecer em 2012 na sequência da publicação de sua "primeira mensagem" no Twitter e posteriormente apareceu no Facebook e Instagram, contando atualmente com mais de 150.000 seguidores.
Apesar da sua curta idade, as milionárias campanhas publicitárias das quais participou a tornam em uma mascote única que, segundo seu dono, acumulou uma grande fortuna. Em 2013, Choupettes foi capa da revista Vogue na Alemanha ao lado da modelo canadense Linda Evangelista e, mais tarde, em 2014 fez parte de um calendário para a fabricante de automóveis Opel.
Além do mais, a gata entrou no mundo da moda compartilhando uma campanha publicitária com a famosa modelo francesa Laetitia Casta e foi a imagem de uma edição limitada de maquiagem lançada pela marca de cosméticos japonesa Shu Uemura.
O amor de Lagerfeld por esta mascote peculiar o levou a humanizar a gata em alto grau, pois em junho de 2013, em uma entrevista, ele declarou sua intenção de casar com ela. "Que pena que o casamento entre homens e animais ainda não é legal […] Eu nunca pensei que iria cair de amores por uma gata", disse também o diretor criativo da Chanel.
Choupettes vive em casa como uma estrela graças a seus dois assistentes e um secretário, "publicando" em redes sociais comentários sobre o mundo da moda. Com seu dono, ela viaja por todo o mundo, fica hospedada nos melhores hotéis e assiste centenas de desfiles. Além de ser uma inspiração para o próprio Lagerfeld, ela cria definitivamente inveja em qualquer outro gato ou ser humano.