Chile não apoia golpes de estado nem intervenção militar na Venezuela, diz Bachelet

© REUTERS / Esteban FelixMichelle Bachelet e Mike Pence
Michelle Bachelet e Mike Pence - Sputnik Brasil
Nos siga no
O governo chileno fará tudo em seu poder para os venezuelanos restaurarem a democracia, mas não vai apoiar golpes de estado e intervenção militar em Caracas, disse nesta quarta-feira (16) a presidente chilena Michelle Bachelet em uma entrevista coletiva com o vice-presidente EUA, Mike Pence.

"Deixe-me ser muito clara: o Chile fará todos os esforços possíveis para ajudar os venezuelanos a encontrar uma maneira pacífica para restaurar a sua democracia, mas o Chile não apoiará nem golpes de Estado e nem intervenções militares", disse Bachelet no Palácio La Moneda.

Futuro vice-presidente dos EUA Mike Pence aperta a mão de Donald Trump, presidente eleito dos EUA, Nova York, EUA, 9 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil
Estaria o vice Mike Pence tramando para tomar o lugar de Trump em 2020?
Bachelet também acrescentou que "no caso de sanções, vamos apoiar aqueles que são adotadas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas".

Pence ouviu um comentário semelhante do presidente argentino, Mauricio Macri, durante sua visita oficial. Macri afirmou que o uso da força não é um caminho para resolver a crise venezuelana. 

Os comentários das lideranças políticas latinas acontecem após o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmar que não descarta uma intervenção militar para lidar com Caracas.

O vice-presidente Mike Pence está fazendo uma série de visitas oficiais e já esteve na Colômbia, Argentina e Chile. Agora ele seguirá para o Panamá.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала