Fonte indica objetivo do bombardeio Aleppo ocidental pela al-Nusra

© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensVista pela cidade de Aleppo
Vista pela cidade de Aleppo - Sputnik Brasil
Nos siga no
O bombardeio de Aleppo ocidental, realizado pelos terroristas da Frente al-Nusra (proibida na Rússia e em vários outros países), visa anular o regime de cessar-fogo e os esforços da Rússia para a estabilização nas zonas de desescalada, afirmou à Sputnik uma fonte militar diplomática russa no Grupo Internacional de Apoio à Síria em Genebra.

"O recente bombardeio dos bairros ocidentais de Aleppo com foguetes não guiados é uma provocação da Frente al-Nusra que tem como objetivo anular o regime de cessar-fogo e os esforços da Rússia para a estabilização nessas áreas da zona de desescalada", ressaltou ele.

Membro da defesa civil respira via máscara de oxigênio depois do ataque na cidade de Khan Shaykhun, na Síria, com alegado uso de armas químicas, 4 de abril de 2017 - Sputnik Brasil
Síria acusa EUA e Reino Unido de fornecerem substâncias tóxicas a terroristas
Segundo o interlocutor da agência, a Rússia condena vigorosamente tais ações que levam à morte de civis.

Nesta terça-feira (15), os grupos armados realizaram um ataque com foguetes contra o bairro Al-Akramiya na cidade de Aleppo, no norte da Síria, deixando quarto civis mortos e nove feridos. Entretanto, não foi especificada a pertença dos terroristas a um grupo radical concreto.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала