Líder do governo catalão diz qual foi o alvo do atentado

© REUTERS / Albert GeaCarles Puigdemont, presidente da Catalunha
Carles Puigdemont, presidente da Catalunha - Sputnik Brasil
Nos siga no
O alvo dos atentados na Espanha não foram os turistas em si mas o próprio "estilo de vida", que inclui viagens e a descoberta de coisas novas, acredita o líder do governo catalão, Carles Puigdemont.

"Nós todos viajamos, conhecemos coisas novas com muito interesse, novos destinos" afirmou ele em uma entrevista à emissora da rádio RAC1

In this photo taken on Monday, Nov 1, 2010, a general view of the Sagrada Familia church is seen in Barcelona, Spain - Sputnik Brasil
#PrayForBarcelona: Neymar e Messi manifestam apoio ás vítimas do atentado
Segundo Puigdemont, ele "ficou agradavelmente surpreendido" ao ver os turistas no centro de Barcelona, "próximo ao lugar onde aconteceu o ataque". Esse é um "bom sinal", apontou ele.

Na quinta-feira à tarde uma van atropelou dezenas de pessoas no centro de Barcelona, deixando 13 pessoas mortas e mais de 100 feridos. A polícia classificou o incidente como atentado. O Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) reivindicou a autoria do ataque. 

À noite, uma outra van atropelou um grupo de pessoas em Cambrils, a 120 km de Barcelona, deixando sete feridos, inclusive um policial. Quatro terroristas foram mortos a tiro de imediato e o quinto, não sobrevivendo aos ferimentos, acabou morrendo mais tarde.

A coletiva de imprensa do presidente russo Vladimir Putin no decurso da cúpula do grupo G20 em Hamburgo, em 8 de julho de 2017 - Sputnik Brasil
Putin diz que ataque de Barcelona reafirma necessidade de unir esforços contra terrorismo
Além disso, duas explosões ocorreram em Alcanar, na quarta à tarde e na quinta, deixando uma pessoa morta e mais de dez feridas. De acordo com as autoridades, teriam explodido bombas fabricadas pelos terroristas, sendo os atentados em Barcelona, Cambrils e Alcanar relacionados entre si.

Dois suspeitos de terem participado do atentado na capital da Catalunha foram presos, mas o motorista da van continua em fuga. Na manhã da sexta-feira a polícia da Espanha deteve na cidade de Ripol mais um suspeito de estar ligado aos atentados.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала