"A Síria aprendeu uma dura lição. As gerações futuras devem se lembrar dela para não cometerem os mesmos erros", destacou Anzour à Sputnik Árabe
Além disso ele compartilhou seus pensamentos sobre a estrutura política no país para quando a guerra acabar: "Temos determinados planos de ação a seguir. O sistema interno reformado possibilitará que cada um possa influir nas decisões a serem tomadas no país."
"Temos representantes do parlamento em todas as regiões do país, o que é vital para manter o contato entre as autoridades e o povo. O nosso objetivo é ajudar os sírios a resolver seus problemas, facilitando sua vida, assim como restabelecendo a unidade social", assegura o líder do parlamento sírio.
No dia 26 de fevereiro de 2012, na sequência do referendo, foi aprovada a nova Constituição do país que pôs fim ao monopólio do partido no poder Baas, que tem governado desde 1963, e introduziu o sistema político multipartidário. Em 2012 e 2016 na Síria foram realizadas eleições legislativas multipartidárias.