'Racista e simpatizante dos nazistas': polêmica projeção aparece em um dos hotéis de Trump

© AFP 2023 / PAUL J. RICHARDSImagem da fachada do Trump International Hotel, em Washington, nos Estados Unidos
Imagem da fachada do Trump International Hotel, em Washington, nos Estados Unidos - Sputnik Brasil
Nos siga no
Com potentes refletores, um artista projetou sua opinião sobre o presidente norte-americano na fachada de um dos principais hotéis da sua rede.

Steve Bannon - Sputnik Brasil
'Um supremacista branco a menos': Partido Democrata comenta saída de assessor de Trump
O artista visual norte-americano Robin Bell levou a cabo um particular protesto político sob forma de "performance" artística: se colocando em frente do Trump International Hotel, em Washington, e se equipando de um potente projetor luminoso orientado para o edifício, ele fez aparecer na fachada algumas frases alusivas a Donald Trump.

Entre outras, ali se pôde ler, em grandes letras maiúsculas, que "Donald Trump é um conhecido racista e um simpatizante dos nazistas".

​Outro slogan projetado na fachada do hotel dizia "Todos somos responsáveis por nos revoltarmos e acabarmos com o supremacismo branco".

Não é a primeira vez que Bell utiliza esta forma de protesto. De fato, ao longo das últimas semanas ele tem estado particularmente ativo e se envolveu, de certa maneira, nos protestos relacionados com os distúrbios em Charlottesville.

Em homenagem à jovem ali falecida, vítima do atropelamento brutal em massa cometido por um manifestante neonazista, ele fez projeções na fachada do "Newseum", uma instituição cultural e interativa sobre jornalismo. Nesse caso, ele destacou o nome da jovem assassinada, Heather Heyer, assim como sua data de nascimento e morte.

​Além disso, Bell também tomou parte da polêmica sobre os monumentos aos confederados.

​No meio de tais manifestações de contracultura, os EUA se mostram como um país mergulhado em um clima de alta tensão, gerado por uma forte reação social perante o auge das forças de extrema direita que começaram a se sentir como se fossem legitimadas após a chegada ao poder do presidente Trump.

Entretanto, as declarações ambíguas do presidente norte-americano após os confrontos violentos em Charlottesville, nos quais ele culpou "ambas as partes", contribuíram para a tensão.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала