De acordo com os analistas, a série de seis cartazes de propaganda é uma resposta às novas sanções adotadas pelo Conselho de Segurança da ONU.
O cartaz "A resposta da Coreia" mostra mísseis cobertos pela bandeira do país se aproximando das ruínas do Capitólio.
Os autores do cartaz "O conjunto dos EUA está ao alcance dos nossos mísseis" acusam os EUA e outros países da adopção das sanções.
O cartaz "Todo o território dos EUA está ao nosso alcance" mostra mísseis vermelhos que se aproximam do território dos EUA em chamas.
De acordo com a agência central norte-coreana (KCNA), os cartazes demonstram a "disposição do exército e do povo norte-coreano de riscar do mapa as bases principais da agressão com um ataque preventivo especial e de obter a vitória definitiva sobre os EUA, se estes procederem a tentativas impensadas de atacarem primeiros" a Coreia do Norte.
A Coreia do Norte se preocupa muito com a ameaça de ataque dos EUA e está ativamente trabalhando na criação de mísseis balísticos intercontinentais com ogivas nucleares. Mas estas iniciativas de Pyongyang violam o regime de não proliferação nuclear, o que provoca novas sanções da ONU.