"[A discussão] centrou-se em questões de interconexão do desenvolvimento da União Econômica Eurasiática e da [iniciativa] One Belt, One Road [também conhecida como a Nova Rota da Seda], bem como na preparação do acordo UEE-China sobre cooperação comercial e econômica, o acordo russo-chinês sobre parceria no âmbito da economia eurasiática. [As partes] reafirmaram sua intenção de intensificar os esforços para formar uma grande parceria euro-asiática, agregando o potencial das organizações de integração regional, com base na abertura, transparência e respeito mútuo pelos interesses [de cada país]", afirma o comunicado.
As partes também discutiram medidas práticas destinadas à implementação de acordos, assinados pelo presidente russo Vladimir Putin e seu homólogo chinês, Xi Jinping, voltados para a promoção de projetos de integração bilateral e regional.
A UEE é integrada por Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão e Rússia. O bloco permite a realização de livre movimentação de bens, capitais, serviços e pessoas no território dos países-membros e estabelece a adoção de regulamentos compartilhados em diversas esferas econômicas.