Sentados em um banco com bolsas das famosas marcas Louis Vuitton e Prada, as duas personalidades foram retratadas pelo jornalista italiano Luca Bottura, a título de brincadeira, como dois imigrantes que puderam ir a um shopping de luxo graças aos 35 euros que, supostamente, cada italiano contribuí para manter imigrantes no país.
"Compartilhe essa foto se você está indignado!", provocou o jornalista na postagem.
Dentre as pessoas que caíram na pegadinha e compartilharam a imagem está a modelo italiana de origem croata Nina Moric. Por conta disso, a postagem irônica acabou sendo curtida e compartilhada milhares de vezes no Facebook.
Dois dias depois do "experimento" virtual, Bottura resumiu os seus resultados, afirmando que 40% das pessoas "entenderam a provocação"; já 30% ficaram verdadeiramente "indignados"; e 20% pensaram que o próprio jornalista não havia reconhecido os dois astros norte-americanos.
Não foram poucos também os internautas que classificaram a pegadinha do jornalista como "racista".
Anteriormente, a foto de Jackson e Johnson havia sido postada nas redes sociais do ex-jogador de basquete do Los Angeles Lakers, time da NBA.
Sam & I chilling out on a bench yesterday in Forte dei Marmi, Italy. The fans started lining up to take pictures with us. pic.twitter.com/uzXx698PiN
— Earvin Magic Johnson (@MagicJohnson) 16 de agosto de 2017