9% da população dos EUA considera aceitável ser neonazista

© REUTERS / Alejandro Alvarez/News2ShareSupremacistas brancos carregam tochas durante marcha neonazista na Virgínia, nos Estados Unidos
Supremacistas brancos carregam tochas durante marcha neonazista na Virgínia, nos Estados Unidos - Sputnik Brasil
Nos siga no
Acreditar em ideologias neonazistas é considerado aceitável por 9% da população estadunidense, cerca de 22 milhões de pessoas. Já 83% das pessoas acredita que tal crença é inaceitável. Os números são de pesquisa da rede de televisão ABC News e do jornal Washington Post e foram publicados nesta terça-feira (22).

Presidente dos EUA, Donald Trump, 27 de maio, 2017 - Sputnik Brasil
Neonazistas ficam entusiasmados com resposta de Trump à violência em Charlottesville
Em 12 agosto, supremacistas brancos identificados com o movimento "alt-right", algo como "direita alternativa" em tradução livre, fizeram um protesto contra a remoção de uma estátua em homenagem ao general confederado Robert E. Lee, em Charlottesville. Um grupo antirracista também foi para as ruas protestar e um homem ligado a movimentos neonazistas atropelou uma multidão com seu carro e matou uma pessoa.

A resposta ambígua do presidente Donald Trump ao incidente em Charlottesville foi desaprovada por 56% da população e aprovada por 28%. O republicano afirmou que houve violência dos dois lados e que nem todos envolvidos nos protestos eram neonazistas.

A mesma pesquisa mostrou que 50% da população dos Estados Unidos não apoia a "direita alternativa", enquanto 10% expressaram apoio ao grupo e 40% disseram desconhecê-lo.

O levantamento foi feito por telefone com 1.014 pessoas entre 16 e 20 de agosto.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала