Em uma ravina a cerca de 40 km de Pyongyang fica a sede do comando norte-coreano das forças de mísseis nucleares, anunciou o canal de televisão sul-coreano MBC, sublinhando que a Coreia do Norte não se esforça por esconder a base.
A televisão norte-coreana publicou imagens que mostram Kim Jong passeando pela base, que controla os mísseis e o arsenal nuclear do país.
As imagens de satélite ajudaram a constatar que o comando das forças estratégicas norte-coreanas fica perto de Pyongyang, nas imediações de uma povoação perto de Suncheon, na província de Leolla do Sul. A linha ferroviária que fica nas proximidades facilita o fornecimento de recursos e a transportação do pessoal.
De acordo com os analistas sul-coreanos, o comando está situado em uma ravina perto das montanhas, o que permite reforçar a sua proteção no caso de ataques aéreos. É muito provável que as instalações situadas na superfície não desempenhem um papel importante, enquanto o quartel-general real pode ficar na área subterrânea ou nas montanhas.
De acordo com o serviço de informações da Coreia do Sul, o comando das forças estratégicas conta com cerca de 15 mil pessoas.