"Os trabalhos de pesquisa científica necessários estão concluídos, as perícias tecnológicas estão praticamente acabadas e estão em curso preparativos para lançar a produção em série. Os protótipos estão sendo testados. Terminado o período de teste, podemos começar produzindo as capas de invisibilidade", explicaram na FPA.
No âmbito do projeto foi ainda desenvolvida uma membrana impermeável à água, mas permeável ao vapor e ao ar, indicam os pesquisadores. É notável que essa inovação russa além de ser resistente à água pode suportar uma pressão de coluna de água superior a 10 metros. Os fios da membrana têm entre 50 e 500 nanômetros de espessura.
"A qualidade dessa membrana supera os análogos estrangeiros, sendo ela também mais barata. Tendo em conta que o nosso país não possui sua própria produção de membranas que sejam resistentes à água e ao mesmo tempo permeáveis ao vapor e comprar esses materiais no estrangeiro, essa inovação terá demanda por parte da indústria da Rússia", concluíram os especialistas.