Rússia vai produzir em série uma capa de invisibilidade para seus militares

© Sputnik / Grigory SysoevExemplares de uniformes à prova de balas para militares no fórum técnico-militar EXÉRCITO 2017 na região de Moscou.
Exemplares de uniformes à prova de balas para militares no fórum técnico-militar EXÉRCITO 2017 na região de Moscou. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A indústria russa está prestes a produzir em massa uma capa de invisibilidade para o Ministério da Defesa e o Ministério do Interior, disseram à Sputnik funcionários da Fundação de Pesquisas Avançadas (FPA).

EXÈRCITO 2017 - Sputnik Brasil
EXÉRCITO 2017: militares russos demonstram tiros noturnos impressionantes (VÍDEO)
Anteriormente, o diretor-geral da entidade Andrei Grigoryev havia revelado que os cientistas elaboraram uma membrana superior aos análogos estrangeiros que protegerá contra as minúsculas partículas perigosas, incluindo vírus, assim como diminuirá a visibilidade de uma pessoa.

"Os trabalhos de pesquisa científica necessários estão concluídos, as perícias tecnológicas estão praticamente acabadas e estão em curso preparativos para lançar a produção em série. Os protótipos estão sendo testados. Terminado o período de teste, podemos começar produzindo as capas de invisibilidade", explicaram na FPA.

Equipe da Bielorrússia participa da final do revezamento do biatlo no âmbito dos Jogos Internacionais de Exército 2017 no polígono Alabino, região de Moscou - Sputnik Brasil
Biatlo de tanques: o evento mais espetacular dos Jogos Internacionais de Exército 2017
A nova tecnologia pode ser utilizada pelas tropas paraquedistas, na produção de equipamento e roupa para modalidades de esportes radicais e em roupa especializada para exploradores polares.

No âmbito do projeto foi ainda desenvolvida uma membrana impermeável à água, mas permeável ao vapor e ao ar, indicam os pesquisadores. É notável que essa inovação russa além de ser resistente à água pode suportar uma pressão de coluna de água superior a 10 metros. Os fios da membrana têm entre 50 e 500 nanômetros de espessura.

"A qualidade dessa membrana supera os análogos estrangeiros, sendo ela também mais barata. Tendo em conta que o nosso país não possui sua própria produção de membranas que sejam resistentes à água e ao mesmo tempo permeáveis ao vapor e comprar esses materiais no estrangeiro, essa inovação terá demanda por parte da indústria da Rússia", concluíram os especialistas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала