O Boomerang também pode ser transportado sem problemas em lanchas rápidas de infantaria para grandes distâncias e utilizado durante o desembarque de militares em zonas costeiras irregulares, acrescenta o Izvestia.
De acordo com os especialistas, o Bumerang vai tornar-se uma plataforma única e multifuncional de combate para a infantaria naval durante operações de desembarque, de apoio de fogo e terrestres.
"A versão anfíbia do blindado Bumerang está passando os testes. O design final do veículo ainda não está completado por isso é cedo para falar sobre as suas capacidades", acrescentou o diretor-geral da VPK, Aleksandr Krasovistky.
Hoje em dia as subdivisões da infantaria naval da Marinha russa estão sendo reequipadas com novos blindados BTR-82A e armas de artilharia móvel 2S31 Viena.
O blindado Bumerang é uma das plataformas anfíbias mais universais. Ele pode ser dotado de vários módulos de combate de calibres entre 12,7 e 125 mm, e também de mísseis antiaéreos, o que é a sua principal diferença.