Por Hameema também passa a estrada para as cidades de Abu Kamale e Mayadeen, que são pontos fortes do Daesh na província de Deir ez-Zor, perto da fronteira do Iraque. A fonte militar, um major do Exército da Síria, disse à Sputnik Árabe que as forças terrestres entraram em Hameema vindas de três lados.
"Nos arredores da cidade houve confrontos violentos, durante os quais os terroristas do Daesh usaram homens-bomba e carros-bomba para não permitir a libertação de Hameema. A ofensiva militar ter sido realizada de vários lados, as vastas áreas e a dispersão dos edifícios contribuíram para a nossa vitória – os terroristas não conseguiram se concentrar", disse o major sírio.
A retomada de Hameema, que é chamado de Portão Sul de Deir ez-Zor, facilitará o levantamento do cerco desta região que já dura há muitos anos.
O Exército da Síria se aproveitará desses sucessos para se aproximar das fronteiras de Deir ez-Zor de vários lados. Anteriormente foi anunciada uma grande operação para libertação da cidade.
Recordemos que o exército sírio está realizando uma operação militar no deserto sírio de ofensiva contra os terroristas na cidade de Deir ez-Zor. Depois de uma série de vitórias importantes sobre o Daesh na região, as forças governamentais expandiram a zona sob o seu controle, incluindo a cidade de Homs, já totalmente libertada do Daesh.