De acordo com a NK News, que tomou por base as informações do portal norte-coreano Arirang Meari, os detalhes técnicos do jogo e dos seus desenvolvedores não foram revelados até o momento. Contudo, imagens do game já foram disponibilizadas na internet.
Similar a jogos em primeira pessoa, o protagonista se arma e dispara contra inimigos que cruzam o seu caminho – no caso do lançamento norte-coreano, se tratam de soldados dos Estados Unidos, que podem ser abatidos com "um rifle de franco-atirador".
North Korean media promoting new “Hunting Yankee” first-person shooter game https://t.co/yRGyWSRaY0 pic.twitter.com/951BLxvgJZ
— Chad O'Carroll (@chadocl) 25 de agosto de 2017
De acordo com o portal da Coreia do Norte, "os usuários podem levar a cabo uma variedade de ações especiais em um mundo virtual que relembra a tensa cena de uma batalha". O site afirma ainda que o jogo já é um sucesso – pelo menos dentro do país asiático.
"É um jogo de luta no qual os EUA são abatidos por um rifle em um contexto de injustiça", completa o Arirang Meari.
O jogo norte-coreano lembra em muito jogos mais famosos, como 'Call of Duty', game este que gerou polêmica em 2009, ao permitir o massacre em um fictício aeroporto russo em um nível conhecido como 'No Russian' ('Sem russos').