Segundo o jornal Los Angeles Times, três pessoas morreram no condado de Aransas, de acordo com o chefe-assistente do Departamento de Bombeiros Voluntários Corpo de Rockport, Roy Laird.
Anteriormente, a contagem apontava uma morte no condado, tendo como fonte de informação o juiz local C.H. "Burt" Mills Jr.
A Guarda Costeira dos EUA informou, em um comunicado, que 20 pessoas foram resgatadas na localidade de Corpus Christi e que os trabalhos de assistência à população continuam.
"As tripulações da Guarda Aérea Costeira de Corpus Christi resgataram um total de 20 pessoas e um cachorro após terem recebido relatos de observadores no Setor da Guarda Costeira de Corpus Christi no sábado de manhã e à tarde", disse a Guarda Costeira.
Evento climático mais poderoso a atingir o Texas em 50 anos, com ventos de 209 km/h, o furacão Harvey foi rebaixado para uma tempestade tropical pelo Centro Nacional de Furacões dos EUA, no início deste sábado, mas a entidade advertiu sobre o "inundações extremamente graves que se desenrolam" na área.
Segundo a mídia local, pelo menos 220 mil pessoas estão sem energia elétrica no estado. A agora tempestade tropical deve causar mais danos no Texas – com maiores problemas sendo registrados em Houston e Corpus Christi – pelos próximos dias, de acordo com as autoridades.