- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Sargento é executado na Baixada Fluminense e número de PMs mortos no RJ chega a 100

© Tomaz Silva / Fotos PúblicasMilitares patrulham a praia de Copacabana em operação das Forças Armadas no Rio de Janeiro
Militares patrulham a praia de Copacabana em operação das Forças Armadas no Rio de Janeiro - Sputnik Brasil
Nos siga no
O sargento Fabio José Cavalcante e Sá da Polícia Militar do Rio de Janeiro foi executado com ao menos dez tiros, quatro deles na cabeça, na manhã deste sábado (26) em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Militares das Forças Armadas fazem operação em comunidades do Rio - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Guerra no Rio? Favelas denunciam 'genocídio da juventude negra' em operações
A informação é do jornal Extra, que ouviu relatos de uma testemunha e profissionais da saúde.

"É um golpe a mais em nossas fileiras, parte de uma estatística inaceitável com a qual temos convivido dramaticamente há mais de duas décadas, mas que nem sempre ganha a mesma repercussão", afirmou comandante-geral da PM, Wolney Dias.

O militar de 39 anos é o centésimo policial militar assassinado este ano no Rio de Janeiro. Segundo levantamento da Folha de S. Paulo, o Estado do Rio de Janeiro registra uma média de um policial morto a cada 48 horas.

Os policiais estão morrendo mais e, também, matando mais. Em 2017, o número de assassinados por PMs registra um aumento de 45%: foram 551 mortes no primeiro semestre do ano, ante 400 vítimas no mesmo período de 2016.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала