Após ameaça e sanções dos EUA, Venezuela realiza exercícios militares

© Foto / Miraflores Palace/Handout via REUTERSMinistro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, utiliza rifle durante exercício militar
Ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, utiliza rifle durante exercício militar - Sputnik Brasil
Nos siga no
Após o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmar que não descarta a "opção militar" para lidar com a crise de Caracas e Washington impor novas sanções contra o país de Nicolás Maduro, a Venezuela organiza exercícios militares de grande escala neste sábado (26).

"Contra as ameaças beligerantes dos Estados Unidos, todos os venezuelanos com idade entre 18 e 60 anos são obrigados a contribuir para a defesa integral da nação", disse um anúncio divulgado na televisão estatal.

Jorge Arreaza, ministro das Relações Exteriores da Venezuela - Sputnik Brasil
Venezuela: novas sanções dos EUA são 'o pior ato de agressão' nos últimos 200 anos
Imagens da televisão estatal também mostraram venezuelanos nos locais de registro das tropas voluntárias, mas não há evidências de que a convocação tenha ultrapassado as fileiras tradicionais dos apoiadores de Maduro.

O governo afirmou que espera 700 mil membros da milícia civil e 200 mil soldados, marinheiros e aviadores nos exercícios.

Nesta sexta-feira, os Estados Unidos proibiram as empresas estadunidenses de negociar ou adquirir títulos da dívida e ações do governo da Venezuela ou de sua estatal de petróleo, PDVSA, com prazo de vencimento superior a 30 e 90 dias, respectivamente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала