Em conversa telefônica com Erdogan, Macron pede libertação de jornalista preso na Turquia

© REUTERS / Yoan Valat/PoolFrench President Emmanuel Macron waits for a guest on the steps at the Elysee Palace in Paris, France, May 16, 2017.
French President Emmanuel Macron waits for a guest on the steps at the Elysee Palace in Paris, France, May 16, 2017. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente francês, Emmanuel Macron, conversou neste domingo (27) com o seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, e pediu a imediata libertação do jornalista francês Loup Bureau, afirmou um comunicado do Palácio do Eliseu.

"O presidente da República manteve conversas telefônicas hoje com o presidente turco para discutir, em particular, a situação de Loup Bureau, um estudante de jornalismo detido na Turquia. [Macron] exigiu… sua libertação rápida e seu retorno à França", afirma o comunicado, adicionando que os dois mandatários concordaram em manter contatos para alcançar um resultado positivo no assunto o mais rápido possível.

O presidente francês, Emmanuel Macron - Sputnik Brasil
Macron perde 14% de aprovação dos franceses em apenas um mês
Segundo o comunicado, Macron e Erdogan também conversaram sobre a luta contra o terrorismo, bem como a situação na Síria e no Iraque.

Loup Bureau foi detido na província de Sirnak, no sudeste do país, no início de agosto, a caminho do norte do Iraque. Ele é acusado de apoiar uma organização terrorista.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала