EUA se preparam para abrigar mais de 30.000 pessoas devido ao furacão Harvey

© AP Photo / David J. PhillipVítimas do furacão Harvey deixam suas casas
Vítimas do furacão Harvey deixam suas casas - Sputnik Brasil
Nos siga no
Segundo o vice-presidente da Agência Federal da Gestão de Emergências (FEMA, sigla em inglês), Brock Long, as autoridades dos EUA estimam que asilo temporário possa ser concedido a mais de 30 mil pessoas devido ao furacão Harvey, que atingiu o estado norte-americano do Texas.

"Estimamos que mais de 30 mil pessoas possam vir a ser alojadas temporariamente em asilos para estabilização da situação e concessão de ajuda para os mesmos", afirmou ele. De acordo com o vice-presidente da agência, a situação continua em estado alarmante. Segundo estimativas das autoridades, mais de 450 mil pessoas, que foram atingidas pelo desastre natural, vão pedir assistência, acrescentou Long.

Texans run through the street during a band of heavy rain from Hurricane Harvey Saturday, Aug. 26, 2017, in Palacios, Texas. - Sputnik Brasil
Houston sob água: Furacão Harvey causa 5 mortes e deixa cidade inundada (VÍDEO)
Nesta segunda-feira (28), o presidente norte-americano, Donald Trump, declarou estado de emergência no estado norte-americano de Luisiana. 

Anteriormente, o furacão Harvey atingiu o Texas na madrugada de 25 para 26 de agosto – tormenta que atingiu categoria 4 com ventos de até 200 km/h e ondas de 3,7 metros. O furacão já provocou numerosos prejuízos materiais e vítimas mortais. 

Harvey assumiu a posição de furacão mais poderoso no território dos EUA dentro dos últimos 12 anos. Vale destacar que em 2005, os Estados Unidos foram atingidos pelo furacão Katrina, que levou à inundação da cidade de Nova Orleans, no estado de Luisiana.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала