De acordo com o comunicado, o primeiro vice-ministro da Defesa, Ruslan Tsalikov, verificou a execução dos trabalhos de construção e modernização das infraestruturas militares e sociais no Distrito Militar do Sul. Assim, está para ser concluída a construção do mais avançado geoporto que será o primeiro na Rússia. Essa instalação está na lista das cinco maiores construções hidrotécnicas do mundo por sua extensão e profundidade. Tsalikov elogiou o trabalho que está sendo realizado e mandou acelerar o ritmo de construção para que seja concluída antes de 2020, como previsto.
"Ruslan Tsalikov ressaltou ainda que, terminadas as obras mencionadas, em 2019, deve-se passar a modernizar a principal base naval russa no mar Negro, na cidade de Sevastopol, que também precisa ser renovada", diz o comunicado.
Na Ossétia do Norte, Tsalikov visitou a cidade de Mozdok, mais precisamente o aeródromo com capacidades potencializadas após a reconstrução. Além disso, ele inspecionou um armazém moderno de mísseis e munições, verificou a execução dos preparativos nas instalações do 58º Exército e ordenou o início de construção de um hospital militar, concluiu a nota do ministério.