Rússia desenvolve novo morteiro autopropulsado e aerotransportado de 120 mm

© Sputnik / Vladislav Belogrud / Acessar o banco de imagensMorteiro autopropulsado 2S9 NONA durante uma inspeção no Distrito Militar Central
Morteiro autopropulsado 2S9 NONA durante uma inspeção no Distrito Militar Central - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Instituto de Pesquisas de Engenharia Mecânica de Precisão (TsNIITochMash) está desenvolvendo um novo morteiro aerotransportado para substituir o existente 2S9 Nona-S, informa o Defence Blog.

Tanque de artilharia Msta-S - Sputnik Brasil
Militares russos testam capacidades do morteiro autopropulsado mais recente
O modelo do novo morteiro autopropulsado 2S42, de 120 mm, foi exibido no fórum EXÉRCITO 2017 na Rússia, na região de Moscou. 

O 2S42 Lotos dispõe de um compartimento automatizado de tipo torre, equipado com um morteiro de 120 mm. O morteiro utiliza munições desenvolvidas especialmente para este sistema de artilharia, sendo também compatível com qualquer tipo de projéteis para morteiros de 120 mm, informa o Defence Blog

O novo morteiro se baseia nos chassis modernizados do veículo de assalto BMD-4. Ele é operado por uma tripulação de 4 homens que inclui o comandante, o piloto/mecânico, o artilheiro e o carregador. 

​O veículo possui um peso total de 18 toneladas, acelera à velocidade máxima de mais de 70 km/h, tem uma autonomia de cerca de 500 km, com um alcance de tiro de até 13 km. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала