A Rússia é "um país grande, é um país nuclear e acho que vamos nos dar bem com eles eventualmente", disse o republicano. "Eu acho que é uma coisa boa se tivermos grandes relacionamentos ou pelo menos bons relacionamentos com a Rússia… e eu acredito que algum dia isso acontecerá".
O presidente dos EUA também ignorou uma pergunta sobre o que faria se uma disputa entre Finlândia e Rússia pelo mar Báltico chegasse ao ponto de uma crise. "Somos muito protetores dessa região", respondeu Trump. "Isso é tudo o que posso dizer. Somos muito, muito protetores. Temos grandes amigos lá".
Já o mandatário finlandês, Sauli Niinisto, afirmou que valoriza o diálogo com a Rússia e os membros da OTAN. Niinisto acrescentou que o diálogo é fundamental para evitar a tensão militar no mar Báltico.
"Temos que ter muito cuidado para que este enorme treinamento, esse enorme tráfego militar no Báltico não cause problemas acidentais", disse Niinisto na coletiva. "É por isso que penso que é importante que continuemos a trabalhar com a OTAN para melhorar… o diálogo entre a Rússia e a OTAN".