Daesh sofre importantes derrotas na 'capital do terrorismo'

© REUTERS / Rodi SaidForça Democráticas da Síria (FDS) na norte da cidade de Raqqa, Síria, Novembro 6, 2016
Força Democráticas da Síria (FDS) na norte da cidade de Raqqa, Síria, Novembro 6, 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A libertação da cidade síria de Raqqa, considerada a capital do Daesh (Estado Islâmico) continua avançando. As Forças Democráticas da Síria, compostas principalmente por unidades curdas, conseguiram libertar 70% de Raqqa. A informação foi do representante do grupo, Mustafa Bali, à Sputnik.

Ele comentou que a operação já dura 82 dias e os combates estão se movendo cada vez mais para o centro da cidade. Bali acrescenta que, ao mesmo tempo, os confrontos armados estão ficando cada vez mais intensos.

Members of the Syrian Democratic Forces advance toward Islamic State positions in Seif Al Dawla district of Raqqa, Syria August 9, 2017 - Sputnik Brasil
FDS anunciam prazo da libertação total de Raqqa, na Síria (VÍDEO)
"Como resultado do nosso progresso, conseguimos libertar 70% do território da cidade, em particular 15 distritos", disse ele.

Por enquanto, a luta continua no território entre a cidade velha de Raqqa e o bairro de Mirur. De acordo com a fonte, nos últimos dias os combates causaram dezenas de vítimas nas fileiras dos radicais do Daesh. 

Após dominarem grandes territórios na Síria e no Iraque, os terroristas do Daesh vêm perdendo cada vez mais força e espaço na região, graças ao avanço de diversos grupos e países mobilizados na luta contra os jihadistas. Há poucos dias, o embaixador iraquiano na Rússia, Haidar Hadi, anunciou que o seu país ficaria livre desses militantes em cerca de dois meses, período semelhante ao anunciado pelas forças curdas para retomar o controle da cidade de Raqqa, considerada capital do proclamado Estado Islâmico na Síria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала