Rússia nota desinteresse dos EUA de cumprir suas obrigações quanto ao Irã

© Sputnik / Valery Melnikov / Acessar o banco de imagensA usina nuclear Bushehr no Irã
A usina nuclear Bushehr no Irã - Sputnik Brasil
Nos siga no
A posição dos EUA quanto ao Plano de Ação Conjunto Global (JCPOA, sigla em inglês), mais especificamente acerca do programa nuclear iraniano, põe em dúvida a competência dos EUA de cumprir o acordo, afirmou o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov.

"Notamos um desinteresse geral dos EUA quanto ao cumprimento de suas obrigações em torno do JCPOA […] Acreditamos que essa atitude prejudica não apenas a alma do acordo internacional, mas o discurso do JCPOA. Isso põe em dúvida a competência dos EUA de seguir acordos", disse Ryabkov durante a Conferência de Pugwash, que está sendo realizada na capital do Cazaquistão, Astana.

Abdolrahim Mousavi, general iraniano - Sputnik Brasil
Comandante do exército do Irã profetiza que Israel não sobreviverá aos próximos 25 anos
Anteriormente, os EUA adicionaram 18 entidades e pessoas jurídicas à lista de sanções devido ao programa nuclear iraniano. Teerã condenou as sanções de Washington, advertindo sobre a introdução de próprias sanções em relação aos representantes dos EUA. Depois, o presidente do Irã, Hassan Rouhani, afirmou que o país pode abandonar o acordo sobre o programa nuclear, caso os EUA continuem ampliando sanções. Além disso, o parlamento do Irã aprovou o desembolso de 520 milhões de dólares (R$ 1,6 bilhão), destinados ao desenvolvimento do próprio programa de mísseis como resposta às sanções dos EUA. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала