Game of Thrones causa 'invasão turística' chinesa à Europa

© AFP 2023Túnel de árvores do Dark Hedges, onde foram gravadas cenas da série Game of Thrones, Irlanda do Norte
Túnel de árvores do Dark Hedges, onde foram gravadas cenas da série Game of Thrones, Irlanda do Norte - Sputnik Brasil
Nos siga no
A popularidade exorbitante da série do canal norte-americano HBO, Game of Thrones, proporcionou um aumento significativo do fluxo de turistas aos lugares de filmagem.

Agências de viagens chinesas informaram sobre o aumento de turistas da China a países antes não visitados por eles, tais como a Irlanda do Norte, Islândia e Croácia. Segundo a Sputnik China, esta nova tendência está ligada ao interesse dos espectadores chineses pela série Game of Thrones, que foi filmada nesses países.

Por exemplo, de acordo com a agência de viagens chinesa Ctrip, o número de turistas que compraram pacotes de viagem para a Croácia durante o primeiro semestre de 2017 aumentou 300% em comparação com o ano passado, enquanto o número de reservas para a Irlanda aumentou 154%.

Segundo a Sputnik China, os jovens correspondem à maioria dos turistas que desejam visitar as paisagens e ruinas mostradas na série. São tanto dos anos 90, 80 e até mesmo do início deste milênio.

Coisas do tipo já aconteceram antes. A comédia popular chinesa de 2012 "Perdidos na Tailândia" gerou um grande fluxo de turistas chineses ao país, fazendo com que a China se tornasse a principal fonte turística para a Tailândia no ano em questão.

Game of Putin - Sputnik Brasil
Putin Rei dos 7 Reinos? Paródia animada da abertura de Game of Thrones polemiza na web
"Os lugares onde foram gravados alguns filmes bem-sucedidos atraem turistas de muitos países, especialmente da China. Por exemplo, o resort tailandês Phuket. Na ilha, foi filmado um dos filmes de James Bond e ele depois se transformou em atração turística. Na década de 90, Zhang Xianliang dirigiu um filme interessante sobre o noroeste da China, e os turistas dominaram os lugares de filmagem. Não ficaria surpreendido se depois do sucesso do filme Wolf Warriors 2, que foi gravado na África, os nossos [chineses] turistas fossem em massa para esse continente", disse o famoso produtor cinematográfico chinês Wu Jiang à Sputnik.

Ele destacou que a mesma tendência é comum entre os chineses mais velhos, que assistiram aos filmes soviéticos como O Encouraçado Potemkin ou Lenin em Outubro e mostram interesse pelos lugares onde esses filmes foram gravados.

"Eles vão a São Petersburgo para visitar um cruzador Aurora, porque eles viram esse navio nos filmes. Eles chegam aos portões principais do Palácio de Inverno porque lembram que os operários e militares os invadiram nos filmes", explicou Wu Jiang.

O produtor cinematográfico acrescentou também que os filmes russos agora não são tão populares como antes e que o número de jovens chineses que querem visitar a Rússia depois de assistirem a um filme é muito pequeno.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала