Curdos eliminam snipers do Daesh em Raqqa

© REUTERS / Rodi SaidCombatente das Forças Democráticas da Síria (SDF) descansa ao norte de Raqqa
Combatente das Forças Democráticas da Síria (SDF) descansa ao norte de Raqqa - Sputnik Brasil
Nos siga no
Forças lideradas por militantes curdos eliminaram dezenas de militantes do grupo extremista Daesh em sua autoproclamada capital na Síria nesta quinta-feira, incluindo alguns franco-atiradores.

Members of the Syrian Democratic Forces advance toward Islamic State positions in Seif Al Dawla district of Raqqa, Syria August 9, 2017 - Sputnik Brasil
FDS anunciam prazo da libertação total de Raqqa, na Síria (VÍDEO)
Em comunicado, as Forças Democráticas da Síria (FDS) afirmaram ter matado cerca de 40 terroristas na frente oriental de Raqqa e outros 30 na frente ocidental. 

A operação na parte leste de Raqqa está em um momento de combates intensos, especialmente após a tomada Mashlab e de zonas industriais da cidade pelas FDS. Nessa região, na Cidade Velha, os combatentes curdos afirmam ter eliminado quatro snipers que serviam ao Daesh. Outros três teriam sido abatidos no bairro de Nahda, já do lado ocidental. 

Além de eliminar jihadistas, as forças que combatem o grupo terrorista também tomaram o controle de uma fábrica de medicamentos e de um posto de saúde utilizados pelos militantes, além de mesquitas, escolas e bases que serviam para planejar ataques. 

Durante as operações, segundo o Kurdistan 24, um grande número de civis foi resgatado nos bairros de Moroor e Deriya. Eles foram levados para zonas seguras em áreas já liberadas do controle terrorista. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала