De acordo com um alto funcionário da Marinha da Índia, citado pelo jornal on-line Defense News, a solicitação foi enviada em 30 de agosto a vários países. Segundo o artigo, a Rússia, Alemanha e EUA, que têm à sua disposição essa tecnologia, são os que mais provavelmente poderiam responder ao pedido. Com base nas informações recebidas, a Índia decidirá que país fornecerá 12 sistemas de ATDS e o equipamento associado.
Hoje em dia, nenhuma empresa de defesa indiana fabrica ATDS para submarinos. Este tipo de sistema utiliza engodos para distrair os torpedos que se encontram por perto, gerando com esse objetivo um alarme falso, interferências acústicas e destruidores cinéticos.
Do início de agosto, a Marinha da Índia também emitiu outra solicitação de informações globais para comprar no futuro 150 torpedos pesados a fim de equipar seus submarinos da classe Scorpene. Neste caso, a empresa russa Rosoboronexport competirá com a Saab da Suécia, o Naval Group da França, a ThyssenKrupp da Alemanha e a Mitsubishi do Japão.