EUA e Ucrânia sobrevoarão a Rússia para controlar suas atividades militares

CC BY-SA 2.0 / Airwolfhound / OC-135B Open SkiesAvião de observação americano OS-135B Open Skies
Avião de observação americano OS-135B Open Skies - Sputnik Brasil
Nos siga no
Entre 4 e 8 de setembro, os EUA e a Ucrânia realizarão um voo de observação sobre a Rússia e a Bielorrússia no âmbito do Tratado Internacional de Céus Abertos, informou na segunda-feira (4) a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa bielorrusso.

"Entre 4 e 8 de setembro, no âmbito do Tratado Internacional de Céus Abertos as missões dos EUA e da Ucrânia vão realizar um voo de observação sobre os territórios dos Estados-participantes, ou seja, da Rússia e da Bielorrússia", diz-se no comunicado.

Сomandante-em-chefe das Forças Armadas ucranianas,Viktor Muzhenko (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Firmeza inabalável: Ucrânia realizará manobras para se proteger dos exercícios Zapad 2017
De acordo com o Ministério da Defesa bielorrusso, "o voo de observação tem por objetivo controlar atividades militares no território dos Estados observados".

O Tratado de Céus Abertos foi assinado em 1992 e se tornou uma das medidas para reforçar a confiança na Europa após a Guerra Fria.

O tratado está em vigor desde 2002 e permite aos países-membros recolher de modo aberto informações sobre forças armadas e atividades militares uns dos outros. Do tratado fazem parte a maioria dos países-membros da OTAN, Bielorrússia, Ucrânia, Geórgia, Bósnia e Herzegovina, assim como Estados neutros Suécia e Finlândia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала