Mario Irochi Suzuki, de 65 anos, teria sido vítima de um ataque cardíaco enquanto tentava chegar ao aeroporto da capital chilena. Em meio ao bloqueio do trânsito, o turista, que sofria de hipertensão, ainda conseguiu chegar com vidas ao hospital, graças ao transporte aéreo. No entanto, acabou não resistindo.
Muere turista afectado por paro cardíaco en aeropuerto de Santiago de Chile, quien no pudo recibir atención por bloqueo de #taxistas pic.twitter.com/RMrcvP6zuB
— Claudio Pineda (@djclaudio_cl) 4 de setembro de 2017
Desde cedo, taxistas indignados com a demora das autoridades públicas em regular aplicativos como Uber e Cabify realizam uma grande manifestação em Santiago, impedindo principalmente o acesso ao aeroporto. De acordo com o governo, os responsáveis pelo caos instalado na cidade nesta segunda-feira não ficarão impunes.
[AHORA] Gobierno se querella por Ley de Seguridad del Estado contra quienes resulten responsables de bloqueo a aeropuerto de Santiago.
— Subsec. del Interior (@Sub_Interior) 4 de setembro de 2017
"O governo processará pela Lei de Segurança do Estado aqueles que forem responsáveis pelo bloqueio ao aeroporto de Santiago", afirmou a Subsecretaria do Interior.